NOTÍCIAS

6 destinos para conhecer na terceira idade

A terceira idade vem provando que quem pensa que a única coisa que os mais velhos fazem é ficar em casa está muito errado. Mesmo aposentados, os idosos ainda movimentam bastante a economia do Brasil e o motivo disso é a grande procura pelo turismo, que oferece cada vez mais vantagens e atrações especiais para esse público. Com mais tempo livre que a maioria das pessoas, 32% dos idosos costumam viajar de duas a três vezes no ano.

Com mais de 15 milhões de pessoas acima dos 65 anos, muitas agências estão apostando em pacotes promocionais para atrair essa parcela da população. Como é o caso do programa do Governo Federal, “Viaja Mais Melhor Idade”, que oferece mais de 20% de desconto em pacotes de viagens nacionais para aposentados e pensionistas. Por isso, separamos para você uma lista dos melhores e mais procurados destinos para idosos. Confira:

Gramado, RS

Com cinco em cada 30 pacotes vendidos em 2013, Gramado, na Serra Gaúcha, foi a campeã de vendas no ano passado. Com paisagens que têm a cara de cidades européias, Gramado é o sonho de muitos brasileiros nas férias de inverno. Além do frio extremo, a cidade oferece roteiros e passeios para conferir as belezas naturais, os chocolates artesanais e a gastronomia local.

Fortaleza, CE  

Os pacotes para Fortaleza estão sempre no topo das buscas entre os idosos. As águas quentes do mar, a areia branca, o artesanato local e as outras inúmeras opções de diversão que a cidade oferece atraem muitos turistas da terceira idade.

Bonito, MS

Para a parcela dos idosos que prefere o descanso e o sossego, Bonito, no Mato Grosso do Sul é o destino ideal. Considerada o “Paraíso Ecológico”, a cidade oferece uma fauna marinha bastante extensa, com rios cristalinos e cachoeiras exuberantes com piscinas naturais.

Salvador, BA

Para os que querem aproveitar o clima maravilhoso das praias baianas e ver de perto detalhes da história do Brasil, Salvador é uma excelente alternativa. Passeios turísticos permitem conhecer ruas, igrejas, fortes e outras construções da época colonial.

Curitiba, PR

Outro destino bastante procurado pelos turistas da melhor idade é Curitiba, no Paraná. A capital paranaense tem uma variedade de museus e construções, como o Oscar Niemeyer, dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design, e Jardim Botânico, um dos pontos mais visitados da cidade. Nas construções e na gastronomia da cidade, o turista pode sentir a forte influência cultural da imigração européia – italiana, polonesa, ucraniana e alemã.

Águas de Lindóia, SP

Cidade que abrigou o 31º Encontro da Feliz Idade, Águas de Lindóia é muito famosa entre os mais velhos. A 180 quilômetros de São Paulo, a cidade é conhecida pelos parques de águas termais.

 

Fonte: Guia da Semana – por Renata Fernandes

 

Imagem: Bigstock – By: Style-photographs

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS