NOTÍCIAS

5 formas simples de se motivar em 2018

Novo ano, novo começo, novos objetivos. A sensação de recomeço deixa todo mundo mais motivado a pensar em mudar o jeito como vivem e começar coisas novas. Mas como estender essa motivação para o resto do ano?

 

  1. FAÇA UM ACORDO COM SI MESMO

Nada funciona melhor para superar a preguiça do que um acordo com si mesmo. Você pode fazer algo grande ou pequeno, mas mantenha o contrato claro para si mesmo. Comece com algo simples como: assim que terminar de fazer uma tarefa para a faculdade ou para o trabalho você pode assistir um episódio da sua série.

 

  1. FINJA ATÉ SER VERDADE

Se você não está se sentindo motivado ou entusiasmado, finja até ser verdade. Assim como sorrir para um espelho pode melhorar seu humor, você pode enganar o seu cérebro para que ele sinta qualquer coisa se estiver disposto a se dedicar à atuação por tempo suficiente.

 

  1. FAÇA AS PERGUNTAS CERTAS PARA SI PRÓPRIO

Toda manhã se pergunte coisas positivas como, por exemplo: O que me deixa feliz na minha vida agora? O que sobre isso me deixa feliz? Essas perguntas rápidas fazem você se sentir bem e ainda trazem para a luz aspectos da sua vida que você talvez releve normalmente.

 

  1. FAÇA A COISA MAIS DIFÍCIL PRIMEIRO

Depois de conseguir a energia para começar, não a desperdice. Comece com a coisa que você menos quer fazer, assim você não deixa que ela te atormente pelo resto do dia.

 

  1. DIVIRTA-SE

Tudo pode ser divertido se você quiser que seja. Transforme atividades chatas em jogos, ou faça pequenas mudanças para que elas se tornem mais alegres. Nunca comece uma atividade pensando que ela é difícil, e que você não vai conseguir, ou que ela é chata. Assim você fica mais motivado, e a termina mais rápido.

 

Fonte: Universia

 

Imagem: Bigstock by Rido81

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS