NOTÍCIAS

5 formas de entreter as crianças em uma viagem!

As longas viagens com crianças podem deixar de ser um problema se tiver alguns truques na manga para manter a pequenada ocupada e divertida. Desta forma, com várias atividades planeadas, poderá evitar os gritos de aborrecimento dos miúdos ou aquela famosa pergunta que é feita de 5 em 5 minutos: “já chegamos?”.

História coletiva

As crianças têm uma imaginação fértil que poderá ser aproveitada para criar uma história coletiva, elaborada com o contributo de todos. Pode aproveitar uma paisagem para começar a história. Por exemplo: “Nesta estrada, há muitos anos atrás, numa noite de nevoeiro intenso…”… e todos vão acrescentando uma frase ou parte à história. Ainda mais divertido seria gravarem tudo para ouvirem mais tarde!

Desenhar para adivinhar

Numa pequeno quadro, caderno, ou se preferir, num tablet, desenhe ideias e/ou sentimentos que a pequenada terá de adivinhar e vice-versa. Vai ver como se tornará num jogo surpreendente, que acabará por envolver adultos e crianças.

Diário de bordo

Durante a viagem chame a atenção das crianças para as paisagens ou localidades pitorescas por onde vão passando. Guarde documentos como recibos de portagens, restaurantes, cafés ou outros locais que visitaram. Registe ou peça à criança para o fazer num pequeno diário de viagem e deixe-a tirar fotografias, para depois o ilustrar. Este diário será uma recordação fantástica de uma viagem que nunca mais esquecerão.

Jogo da adivinha

Proponha às crianças adivinhar quem são as pessoas que vão no carro que segue à vossa frente. Homens? Mulheres? Um casal? Qual a idade dessas pessoas? De que cor terão o cabelo? Estarão tristes ou sorridentes? Se quiser ir mais longe, podem tentar adivinhar em que direção vão, ou inventar uma história em torno dessas pessoas. Pode ainda fazer um concurso para ver se essas pessoas respondem ao cumprimento ou sorriso das crianças. Experimente!

Filmes

Claro que numa longa viagem de carro não podem faltar os filmes que facilmente manterão as crianças ocupadas e felizes durante algum tempo. Com recurso a um DVD portátil ou tablet, é uma hipótese a não descurar, quando todos os jogos já foram esgotados e estão a precisar de descansar. Não se esqueça dos fones de ouvidos para as crianças, assim os adultos podem aproveitar para pôr a conversa em dia ou simplesmente desfrutar do silêncio.

Fonte: Pequenada

 

Imagem: Bigstock by dolgachov

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS