NOTÍCIAS

5 Destinos para curtir agora nas férias!

1- Tiradentes

Uma das nossas cidades históricas preferidas. Está super conservada, o entorno cheio de montanhas e cachoeiras e muita coisa linda pra ver, A vila colonial tem uma praça, duas ruas principais e outra meia dúzia de vielinhas; em uma tarde se vê a cidade. Mas para conhecer mesmo, tire mais tempo. Tiradentes merece pelo menos uma semana, e aí sim você vai entrar no modo off das ruas de pé de moleque, dos passeios de charrete, do pão de queijo quentinho saindo do forno à lenha, da vida que passa… devagar.

2- Caraíva

Na pequena vila bahiana construída entre o mar  o rio, não entra carro, as ruas são de areia, as casinhas todas coloridas, não há postes de luz (a fiação é subterrânea pra não poluir o visual), de noite se vê melhor as estrelas, e o tempo passa sem pressa. É uma delícia, e fica a pouco tempo do Espelho e de Trancoso (ou seja, dá prum bate-volta ainda pra esses lugares). Valendo dizer que Caraíva não é um lugar de mar  calmo e cristalino. Mas o rio é uma delícia pra tomar banho!

3- Rota ecológica de Alagoas

Praias idílicas de águas turquesas, coqueiros a perder de vista, areias semidesertas, praticamente nenhuma construção à vista, e uma vila de pescadores que resiste aos tempos. É o maior clichê de todos, mas é irresistível, e é o que melhor descreve a Rota Ecológica de Alagoas. A serenidade dessa região de mar turquesa ainda ostenta um título e tanto: aqui fica a segunda maior barreira de corais do mundo, com quase 140 km de extensão: um paraíso perfeito para os mergulhadores e crianças interagirem com a fauna marinha. A rota guarda um trecho com quase 50 km de praias totalmente preservado, começando em Barra de Camaragibe e indo até Porto de Pedras. As mais lindas da rota são Toque, Patacho e Tatuamunha. Ficam a 10 minutos de distância uma da outra e você pode escolher se hospedar numa pousada em uma delas, e visitar tudo sem ficar mudando de um lugar para outro. Não deixe de visitar o projeto de conservação do Peixe-Boi!

4- Praia do Espelho

O Espelho tem só quatro hotéis, todos incríveis e com pouquíssimos quartos. Nada de areias super povoadas barracas de praia, e coisas assim. É praia deserta, de charme, e com a paz do Senhor do Bonfim. Ok, de tarde alguns grupos de passeio param por lá, e dão uma enchidinha na praia por umas horinhas. Mas nada que tire sossego.

5- Preá/Rancho do Peixe

Lugar pra  pra quem curte mar, natureza e aventura com crianças. O Rancho fica num pedaço isolado de praia, cercado por dunas, lagoas e coqueiros, totalmente off. Tem uma pegada ecoluxury, e tudo aquele charme pé-na-areia do Nordeste: bangalôs de madeira, palha e chita voltados pro mar ou pro jardim de coqueiros, janelões, redes e varandas (o projeto é do arquiteto Gui Mattos). Um detalhe é que os quartos não tem tevê, de propósito, pra gente desconectar e curtir a vida como deve ser.

Fonte: Juju na Trip

Imagem: Big Stock by Gorilla

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS