NOTÍCIAS

DIA MUNDIAL SEM CARRO

O dia mundial sem carro foi criado como forma de reflexão sobre a poluição do meio ambiente e como podemos buscar soluções para o transporte dos grandes centros urbanos, mostrando para a população que existem outras formas de se locomover.

A ideia do “Car Free Day” foi criada na França e entrou em ação no ano de 1998, sendo adotada por trinta e cinco cidades do país. Rapidamente a ideia foi difundida em vários países da Europa e outros continentes.

O objetivo da comemoração é de que o dia 22 de setembro seja um manifesto contra a poluição ambiental e os problemas que o dióxido de carbono (CO2) tem trazido para a camada de ozônio, o efeito estufa, poluição do ar, doenças respiratórias, poluição sonora, irritabilidade, acidentes com mortes, etc.

 Três anos depois, surgiram no Brasil as primeiras manifestações de adesão ao manifesto, chegando ao número de cem cidades engajadas na ação. Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Belém e Campo Grande são algumas delas.

 Reflita sobre a poluição ao meio ambiente, notará que o Transporte Continuo de Passageiros (fretamento) além de poluir menos, trará benéficos a sua saúde! Consulte-nos para maiores detalhes.

DoeBicicleta

Há cerca de 10 anos, a ONG Rodas da Paz promove no final de ano, com o apoio de diversos parceiros, a campanha Doe Bicicleta. As bicicletas doadas são recuperadas e destinadas a uma série de ações sociais. Parte das doações é encaminhada para os Correios, que procuram atender às cartas ao Papai Noel, parte é voltada para atender aos alunos da área rural e instituições sociais diversas. Algumas bicicletas têm suas peças aproveitadas para criar bicicletas adaptadas a portadores de necessidades especiais e outras ainda são utilizadas em projetos de geração de renda, como em cursos de mecânica básica oferecidos junto a comunidades carentes.

Em 2011, a campanha bateu o recorde de arrecadações, tendo ultrapassado a marca de 500 bicicletas doadas. Isso foi resultado, em parte, de uma integração muito bem sucedida entre a campanha Doe Bicicleta e uma ação já realizada ao longo de todo o ano pela Rodas da Paz, o tradicional encontro no eixão do lazer aos domingos, chamado Rodas no Eixo.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS