NOTÍCIAS

27 de Fevereiro – Dia Nacional do Livro Didático

A comemoração do Dia Nacional do Livro Didático surgiu com o intuito de relembrar uma das principais ferramentas utilizadas pelos professores. Visto como um instrumento de intercâmbio educacional, presente no dia a dia de alunos e educadores, o livro é fundamental para a formação de um estudante.
Sua trajetória no Brasil iniciou-se em 1929, com a criação do Instituto Nacional do Livro (INL). Ao longo dos anos, a política oficial para o livro didático passou por diversas adaptações, até chegar ao atual Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), criado em 1998. PNLD tem como objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica.

Segundo o professor do Departamento de Educação (Deedu) da UFOP, Marcus Vinicius Fonseca, o livro é o instrumento pedagógico mais consolidado no Brasil. “Ofertá-lo ao aluno é importante devido o fato de ele ser um mecanismo de mediação entre as áreas do conhecimento, o professor e o aluno”, afirma o educador.
Por ser este mecanismo de apoio à maioria dos alunos brasileiros, o livro didático deve ser valorizado e preservado por todos.

 

Fonte: UFOP

 

Imagem: ENL Científica

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS