NOTÍCIAS

25 de março – O maior centro de comércio da América Latina

Maior centro de comércio da América Latina e um dos principais pontos turísticos da capital, na 25 de Março (chamada pela maioria dos paulistanos apenas de 25) é possível encontrar quase tudo.

A rua surgiu no século 19, quando imigrantes árabes abriram as primeiras lojas no local, mas sua fama teve início nos anos 60.

Graças às fortes enchentes que aconteciam naquela época, alguns produtos eram perdidos e o que sobrava era vendido a preços muito baixos. A partir daí, os comerciantes passaram a buscar mercadorias mais baratas.

Todas as lojas que se instalaram na região partiram para este mesmo segmento e, assim, a rua tornou-se o que é hoje: uma especialista em diversidade e preço baixo.

Sempre muito movimentada – cerca de 400 mil pessoas por dia e mais de um milhão perto de datas comemorativas, como o Natal –, juntamente com outras ruas da região, como a Rua Comendador Abdo Schain, especializada no comércio de tecidos, a Rua Comendador Affonso Kherlakian, onde está localizada a Galeria Pagé, prédio com diversas lojas, que oferece, principalmente, artigos eletrônicos e a Ladeira Porto Geral, com muitas lojas de fantasia e acessórios, a 25 forma um enorme complexo comercial, com mais de 3.500 pontos de venda.

 

Fonte: Cidade de São Paulo

 

Imagem: Bigstock by Frazao

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS