NOTÍCIAS

20 de abril – Aniversário da cidade de Caraguatatuba

História

Caraguatatuba é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. O município adquire, também, o direito de agregar, junto a seu nome, o título de “estância balneária”, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Caraguatatuba está localizada entre o Oceano Atlântico e a Serra do Mar, onde nascem os principais rios que deságuam nas praias e onde se situa o Parque Estadual da Serra do Mar.

Seus municípios limítrofes são: Natividade da Serra a norte, Ubatuba a nordeste, o Oceano Atlântico a sudeste (com a Ilha de São Sebastião a sul), São Sebastião a sul, Salesópolis a oeste e Paraibuna a noroeste.

Em março de 1967, o município foi atingido por uma tromba d’água. Fortes tempestades e deslizamentos de terra causaram 436 mortes,embora esse número deva ser superior à mil, já que inúmeras pessoas e famílias inteiras jamais foram encontradas. Na ocasião, cerca de 3 000 pessoas (33 por cento da população na época) perderam suas casas e familiares.

A partir de 2005 a cidade tem um aumento significativo nas férias de final de ano e um tanto quanto menor nas férias de meio do ano grande parte da economia é movimentada nessa época do ano pelo aumento do: Turismo (focando no Ecoturismo) Hospedagem em Hotéis e pousadas e também pelo Comércio.

 

 

Fonte: Wikipedia

Imagem: Wikimedia

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS